Refeição Pré treino

Essa é uma das grandes dúvidas que praticantes de atividade física possuem.

Primeiro lugar, não existe uma receita de bolo, sempre vou falar isso pra vocês. Pois um pré treino na verdade não é um “pré treino”, pois tudo o que você consome durante o dia serve de energia para a atividade física que será realizada.

Temos que levar em consideração alguns fatores como:refeicao-pre-treino-academia

  • 1- Qual seria o seu objetivo? Ganho ou redução de gordura?
  • 2- Qual o tipo de atividade física.
  • 3- Qual o horário da atividade física.
  • 4- Quanto tempo será de treino.

Viu só como não dá pra eu simplesmente vir aqui e escrever coma isso ou aquilo?

Se for um paciente que quer reduzir gordura por exemplo e vai treinar pelo período da manhã posso utilizar um alimento fonte de carboidrato e proteína:

Exemplo:

Se for treinar logo em seguida, uso um carbo de absorção mais rápida como a goma de tapioca com um whey;

Se tiver um intervalo de 1 hora até o treino uso um cabo mais complexo como uma comida mesmo (arroz, mandioca ou batata doce) e como fonte de proteína (carne, frango ou ovo) – gosto muito de utilizar a carne como pré treino por ser uma fonte natural de creatina.

Se for um paciente que vai treinar mais a noite, com o objetivo de redução de % de gordura, utilizo uma gordura como fonte de energia.

Exemplo:

Se for treinar logo em seguida: uso apenas gordura como o abacate ou frutas oleaginosas (castanha, amêndoas, nozes…);

Se for treinar em um intervalo de 1 hora, utilizo junto com a gordura uma fonte de proteína: podendo ser apenas ovo com azeite por exemplo ou abacate/frutas oleaginosas com whey.

Se for uma paciente querendo ganhar massa muscular, o jeito é comer COMIDA de verdade, contendo os principais macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras). Uma mandioca, arroz, macarrão com uma carne de patinho ou peito de frango.

O alimento que antecede o treino é muito importante, porém o que você comer durante o dia inteiro é que interessa, pois só assim você terá maior rendimento nos seus treinos, e com certeza chegará ao seu objetivo.

Se fosse algo tipo assim, todo mundo deve tomar isso e aquilo antes do treino, nossa profissão não existiria!

Cada pessoa é única e devemos levar em consideração na hora de montar o cardápio.

Não se suplemente sozinho, muitas vezes é dinheiro jogado no lixo.

Prefira sempre comida de verdade!

Procure um nutri para te acompanhar e te direcionar para o tipo de atividade física que você pratica!

 

One thought on “Refeição Pré treino

  1. ZlobExorn says:

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