Exagerou no consumo de chocolate durante a Páscoa?

A Páscoa passou, mas os quilinhos extra ficaram? É hora de deixar a preguiça de lado e encarar a realidade. Nesse momento, a dupla velha conhecida de quem quer perder peso entra em cena: alimentação equilibrada e exercícios físicos. Sedentarismo e maus hábitos alimentares podem tornar-se um ciclo vicioso difícil de quebrar. E para isso, basta sair do controle.

Para começar, priorize, nas duas semanas pós-páscoa, as frutas no cardápio matinal assim como os sucos naturais, chás e derivados de leite. Evite café, chá mate, refrigerantes e, claro, bebidas alcoólicas. As frutas mais recomendadas são as ricas em fibras e água, pois hidratam o corpo de dentro para fora além de auxiliarem na eliminação dos excessos. Abacaxi, melancia, mamão, maçã, pêra, pêssego, goiaba e banana são boas pedidas.

No almoço e jantar, priorize as carnes magras e brancas como peixe e frango, já que a digestão da carne vermelha é mais demorada. Legumes e verduras que ficam esquecidos no fim do ano devem voltar ao cardápio com força total em saladas, purês, gratinados ou cozidos. Dê preferência para os carboidratos integrais como arroz integral e pães de centeio e aveia. Uma boa dica é fazer uso de chá verde pelo menos duas vezes por dia: no lanche da manhã e no lanche da tarde. Ele ajuda a eliminar toxinas e dá a sensação de desinchar o corpo.

Para perder a gordura que ganhamos nesses tipos de datas comemorativas a solução é apostar em exercícios físicos e ingerir alimentos que possam ajudar a voltar ao resultado anterior e garantir um corpo saudável. Então se você também comeu muitos ovos de Páscoa, confira agora como e o que fazer para desintoxicar o organismo.

Dicas da dieta pós-Páscoa

A dieta depois da Páscoa é uma forma de emagrecer com saúde, além de garantir aquelas curvas desejadas. Claro que será necessário algum esforço, ainda mais depois de tantos doce e sobremesas que comemos no feriado.

Não pare os exercícios

Para saber o que devemos fazer e aquilo que é melhor deixarmos de lado, fomos conversar com um preparador físico, que nos contou que o exercício deve ser feito mesmo se viajarmos ou estivermos de folga curtindo a folguinha – claro que de maneira reduzida, como uma caminhada ou exercícios aeróbicos leves.

Tipos de chocolate

Para quem quiser seguir a dieta do chocolate é ideal nesse momento da Semana Santa, apenas experimentar os ovos e não sair comendo diversos em um dia só. Um pedaço moderado por dia é melhor que se entupir, ok? Outro ponto a destacar é a troca do chocolate normal para o diet que muitas mulheres optam para poder abusar sem culpa, mas ele explica que o valor calórico de ambos é o mesmo, portanto ingerir um ou outro dá no mesmo.

Alimentação saudável e emagreça sem pressa

Por isso uma boa sequência de exercícios aeróbicos e uma alimentação que contenha comidas que ajudam a emagrecer é a boa pedida do momento para perder aqueles quilinhos ou aquela sensação de que abusamos durante o feriado mais delicioso (em todos os sentidos).

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